Prefeitura de Alenquer constrói escolas de péssimas qualidades no Município
O Ministério Público Estadual deve entrar em ação para fiscalizar a malversação dos recursos investidos na educação
Entre os educandários que estão sendo construídos, a Escola Rodrigues Barroso, na Comunidade de Açaizal, mais parece um galpão
É lamentável a situação por qual passa a educação no município de Alenquer, no oeste do Pará. Algumas escolas que estão sendo construídas pela Prefeitura estão sendo alvos de muitas denúncias pela população, pois as mesmas estão sendo construídas com péssimas qualidades, sem qualquer estrutura, principalmente nas comunidades do Município.
Inconformado com o sucateamento da educação pública de Alenquer, oeste do Pará, pela atual administração, o médico e ex-prefeito, Cleóstenes Farias, denuncia a malversação dos recursos do Município.
Ele critica que o atual Prefeito, Tom, que apesar de ter grandes recursos para a educação, está construindo escolas de péssimas qualidades, nas comunidades do Município, bem como abandonou outras instituições de ensino.
Entre os educandários que estão sendo construídos, a Escola Rodrigues Barroso, na Comunidade de Açaizal, mais parece um galpão.
“Isso é uma vergonha! Com tantos milhões em conta, constrói um galpão e chama de escola. Por onde andam as normas técnicas do MEC? Isso parece mais um prefeito de ‘amantes’, do que ‘diamante’. Me desculpem, amigos de Alenquer”, declarou Dr. Cleóstenes Farias.
Uma escola que está sendo construída em uma comunidade, serve de banheiro para alguns moradores
O Ministério Público Estadual deve entrar em ação para fiscalizar a malversação dos recursos que estão sendo investidos na construção dessas escolas, bem como fiscalizar a merenda escolar, que também é alvo de denúncias dos estudantes.
Também o MPE deve fiscalizar se os recursos recebidos pela Prefeitura de Alenquer para serem investidos na infraestrutura se estão sendo investidos corretamente, pois muitas pessoas estão reclamando das péssimas condições dos ramais, que nesse período de chuva estão quase intrafegáveis.
Fonte: Portal Santarém/republicado no Portal Monte Alegre News
“Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.”