Policiais Militares do 18º BPM Gurupatuba fazem Prisão de Assassino Confesso de ter matado idoso com 8 facadas em Monte Alegre
Nesta quinta-feira, 4, os Policiais Militares do 18º BPM Gurupatuba de Monte Alegre, após uma busca incansável conseguiu prender o assassino do aposentado Antônio Batista da Fonseca, 74 anos, mais conhecido por familiares e amigos por “MICO” que foi assassinado na comunidade do Cuçaru zona rural no inicio da tarde deste dia 3, em Monte Alegre.
Vitima – Antônio Batista Fonseca (foto divulgação)
O assassino confesso Laércio Gomes da Mota, de 20 anos, na Live do Portal Monte Alegre News que fez sua transmissão para toda a Cidade e Região, confessou o crime com a maior frieza como se nada houvesse acontecido, como também confessou outro homicídio no mês de agosto de 2020.
Prisão do Laércio – Foto Portal Monte Alegre News
Laércio disse: “Ele estava acordado e não dormindo e chegou a falar que já era velho e não tinha nada a perder” o mesmo afirmou que foi pela frente que desferiu a primeira facada na vítima, ao ser questionado se a vítima teve reação, Laércio disse:
– “Não houve nenhuma reação somente ele pegou no meu braço.
Foto: Portal Monte Alegre News
Questionamos se o mesmo estava sob efeito de algumas substâncias químicas (Drogas ou bebida) o mesmo relatou que não.
A CAPTURA
O Cap. Dutra subcomandante do 18º BPM Gurupatuba após quase 24h do crime disse como foi planejado a operação de captura de Laércio.
Cap. Dutra no momento da apresentação na Delegacia. Foto: Portal Monte Alegre News
“Desde o momento que recebemos a denúncia na central por volta de 12:30h do dia 3 de novembro de 2021, nós montamos essa operação com a participação da PPD (Posto Policial Destacado) da Canp, juntamente com duas viaturas da sede e serviço de inteligência. Fizemos todo um levantamento com ajuda da comunidade colaborando com todas as informações, e pela parte da noite recebemos a informação que ele estaria na área de várzea que foi confirmado, deslocamos e conseguimos encontrar as vestimentas molhadas como uma canoa que o mesmo tinha pego para atravessar até o outro lado.
Viaturas da Polícia Militar na frente da Delegacia. Foto: Portal Monte Alegre News
A Policia Militar juntamente com os comunitários conseguiu identificar o rastro dele e começaram a seguir por toda a madrugada e ao amanhecer passando por 5 comunidade finalizando na comunidade de Nova Altamira cerca de 25km de distante do local do crime, onde os valorosos policiais da Policia Militar conseguiram interceptar o mesmo dentro de um ramal de difícil acesso onde o referido tentou empreender fuga pulando dentro de um riacho, mas nós conseguimos fazer a prisão do mesmo.”
Cap. Dutra finaliza: Primeiramente agradecer a Deus por nos utilizar como instrumentos, segundo agradeço aos nossos policiais militares que durante 24 horas, sem dormir, passando fome que é o normal para que nós possamos ter êxito na missão, e principalmente agradecer a todos os comunitários daquelas localidades, nesses meus anos de polícia militar ainda não tinha visto um apoio tão grande quando nós recebemos por parte de todos, éramos 13 policiais e lá se tornamos mais de 200, pois todos estavam colaborando.
É um trabalho do 18º BPM Gurupatuba no Comando do Major Eduardo Carvalho e demais policiais.”
Policiais Militares que fizeram parte da operação. Foto: Portal Monte Alegre News
Após a população saber que o assassino tinha sido capturado uma boa parte da população se fez presente na frente da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, revoltada juntamente com familiares gritando: “Assassino,Assassino, tu merece morrer”.
População na frente da Delegacia. Foto: Portal Monte Alegre News
“Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.”
Comentários