MUNICÍPIO É CONDENADO A FORNECER TRATAMENTO PSICOLÓGICO/PSIQUIÁTRICO PARA MÃE QUE PERDEU GÊMEOS NO NATAL DO ANO PASSADO.
No final do ano passado, o Portal Monte Alegre News fez uma matéria sobre o desabafo de um pai que perdeu seus gêmeos por suposta negligência do Poder Público Municipal, além da mãe ter ficado com a placenta exposta por cinco dias, por falta de médico anestesista na cidade. Após todo esse trauma, não houve qualquer contato do poder público municipal acerca da saúde mental da mãe. Após assistência jurídica dos advogados Ruan Nascimento e Edson Sadala, em decisão judicial exarado pelo juiz Dr. Tiago Gonçalves, o Município foi condenado a fornecer tratamento psicológico/psiquiátrico em cinco dias, sob pena de multa diária. Na decisão o magistrado entendeu que:
Além de tratamento médico, os advogados reivindicam danos morais pelo abalo sofrido, principalmente, pela mãe. “Entendemos que no presente caso o Município de Monte Alegre foi omisso no atendimento ao cidadão que precisava de cuidados médicos naquele momento. São vários fatores que desencadearam um trauma muito grande para a família. Em especial para a mãe. Esperamos que com essa decisão, a mãe tenha uma assistência que lhe fora negada quando precisou. Esperamos, também, que se faça justiça quanto ao pedido de dano moral, tendo em vista que o dano foi causado, seja pela omissão, seja pela imperícia, seja pelo descaso.”, pontuou Dr. Ruan Nascimento, um dos advogados da vítima.
“Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.”