CPI do Petrolão deu-se início nesta quarta-feira em Monte Alegre
A CPI do Petrolão começou nesta quarta-feira, 9, uma maratona para ouvir os secretários sobre o suposto esquema no pregão eletrônico de número 001/2021 para a compra de combustíveis.
Segundo a denúncia há suspeitas de irregularidades na compra de combustíveis para a Prefeitura de Monte Alegre, no Oeste do Pará.
Os vereadores Jair Paraná (MDB), relator da CPI, Airton Souza (PSD) secretário e John Miller do (PSDB), membro da comissão parlamentar de inquéritos pretendem colher o depoimento de todos os sete secretários. O primeiro que foi intimado pra depor foi o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Madson Pereira, que compareceu acompanhado do advogado para prestar os devidos esclarecimentos.
O presidente da comissão, Jair Paraná do ( MDB), já adiantou, que os depoimentos se estenderão até a próxima semana, uma vez que além dos secretários outros envolvidos e que se sentiram prejudicados no processo licitatório devem ser ouvidos também.
Os depoimentos acontecerão na Câmara Municipal de vereadores, a partir das 9h, e serão abertos à imprensa. As informações que o relator quer saber é se os secretários tinham conhecimento dessa possível irregularidade, dentre outros questionamentos que devem ser levantados no decorrer das investigações. Amanhã quinta-feira, 10, será ouvida a Secretária de Trabalho e Inclusão Social, Josefina Carmo.
Por : Josiane Freitas.
“Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.”