Monte Alegre supera a marca de 100 mortes por Covid-19
O ano é 2020 e ninguém jamais pensou que a humanidade passaria por uma pandemia e que essa pandemia faria o mundo parar, grandes e pequenas nações se unirem e que em pouco tempo os estilos de vida seriam mudados, nunca se pensou que haveria um novo normal e que nesse novo normal vidas seriam ceifadas por um vírus letal, o inimigo invisível da humanidade, com seu primeiro caso registrado no Brasil em 26 de fevereiro de 2020, quem iria pensar que Monte Alegre faria parte deste cenário?
O Nilton, o seu Agostinho, a Tia Marck, o Josefa, a Janaina, a Madalena e mais 94 pessoas foram vítimas do vírus no município. Por trás dos números que alimentam as estatísticas do pais e até do mundo existem histórias, afinal não são apenas 100 vidas que se foram, mas existem ainda 100 famílias que vivem a dor da saudade e centenas de pessoas que vivem o luto solidário, que em meio a pandemia só se solidarizar à distância.
Faltando poucos dias para completar um ano de pandemia, infelizmente é esse o número que marca para o povo pinta cuia, 100, são 100 vidas perdidas para o vírus chinês, 100 pessoas que não tiveram a dignidade de um velório e de um enterro, 100 rostos que certamente, hoje, são a saudade de muitas pessoas. O que seria então a causa de tudo isso? A simples fraqueza de um organismo que não foi capaz de lutar contra o vírus, o descaso de um governo que não deu a devida importância para a situação e historicamente empurra para frente um sistema de saúde sucateado ou simplesmente é o que diz o dito popular: “só não existe remédio para morte”.
O Portal Monte Alegre News através de sua equipe presta solidariedade as famílias que ainda vivem o luto da perda de seu ente querido e deseja à todos força e saúde na ainda luta contra a COVID-19.
Por Eduardo Carvalho
“Quem sabe, muitas vezes não diz. E quem diz muitas vezes não sabe.”